quarta-feira, 5 de junho de 2013

Olá Ademilde,
A minha primeira experiência de leitura foi quando eu tinha mais ou menos oito anos, quando achei na casa de meus avós um livro que não tinha capa e nem as primeiras páginas.Mesmo assim acabei lendo e relendo muitas vezes porque adorei demais. Bem mais tarde descobri que era ¨Alice no país das maravilhas¨. Na época, meus pais não tinham condições de comprar livros, por isso lia todos os textos do livro de Português, tanto o meu quanto o de minha irmã. Quando adolescente já lia a Revista Veja na casa de minha tia, aquelas edições com muito texto e poucas fotos em preto em branco. Sou daquelas pessoas que leem tudo o que vê pelas ruas: outdoors, cartazes, propagandas, nomes de comércios e até pichações. Leio tudo o que cai em minhas mãos, nem que seja uma leitura dinâmica.
Um depoimento com o qual me identifiquei foi o de Newton Mesquita ¨...davam a possibilidade de ir a outros países, conhecer outras civilizações...¨. O de arilena Chauí que diz ¨O livro é um mundo porque cria mundos...¨e o de J.C.Viola que afirma ¨Sou ávido por conhecer as coisas, saber mais, estar bem informado.¨ Já tive a fase de ler Agatha Christie e acredito que li todos os seus livros. Enfim, a leitura é essencial em minha vida, porque ler é a minha diversão e meu grande prazer.
Até mais.
Dulcinéia
E.E. Luiz Bianconi

4 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho!!
    O layout está muito bom e está tudo harmônico!!
    "A primeira regra, que, por si só, já pode garantir um bom estilo, é ter alguma coisa a dizer. (Arthur Schopenhauer)
    Abraço,
    Ademilde

    ResponderExcluir